História

O Centro Acadêmico de Ciências Atuariais da UNIFESP, conhecido como CATU, é o órgão representativo de todos os alunos de graduação em Ciências Atuariais da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios - EPPEN da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP.

O nascimento do curso

Em 2010, foram realizadas as primeiras contratações de docentes e técnicos administrativos e as atividades do Campus e do curso de ciências atuariais tiveram inicio em 2013 com o inicio das aulas das primeiras turmas do noturno. Desde então o quadro de docentes e técnicos administrativos tem aumentado continuamente e a partir de 2014 passou a ofertar vagas também para o periodo integral.


Fundação do CATU

Fundado em 20 de Maio de 2016, tem como objetivos defender os interesses gerais dos estudantes; promover ambiente propicio para o desenvolvimento intelectual e bem estar da coletividade acadêmica; fomentar atividades acadêmicas, culturais e sociais; promover o voluntariado; apoiar e divulgar pesquisas, estudos e desenvolvimento de tecnologia, informações, conhecimentos técnicos e científicos relacionados à área de atuação da EPPEN.

Gestão Revolucionatu

Em 2024 a gestão Revolucionatu inicia suas atividades no centro acadêmico, com a proposta de estruturação por meio de alterações e adições no antigo estatuto e maior interação com os discentes do curso de atuária.